30 agosto 2011

Serena busca!

Solidão é um pouquinho de ansiedade, rendilhada de melancolia – é como uma partitura, onde solfejo a cor de minha saudade. Quando ela aparece, tento povoá-la com lugares e com desafios, procuro então, cerzi-la com lembranças. A solidão de meus dias é breve, nunca constante. Sentir-se só é ter saudades, sem que seja angústia. É um sopro por querer, por desejar, uma serena busca por presença. Contudo, não vivo isolada, compartilho a felicidade e preciso da convivência.


Black/ White

Texto e imagem: Ilaine

27 agosto 2011

Quintanares! Termo que Cecília inventou!

Amar é mudar a alma de casa.
Mário Quintana

Sapato florido!

Todos estes que aí estão atravacando o meu caminho. Eles passarão. Eu passarinho!

Eu quero o mapa das nuvens e um barco bem vagaroso.

Um beijo e um bom domingo para todos!

Imagens: Ilaine

26 agosto 2011

Serenata

Ouço música. Absorvo seus sons, sinto o ritmo e suas vibrações de energia. Os instrumentos tangidos rabiscam belíssimos arabescos por todo o silêncio e por todo o espaço. Acordes perfeitos se relacionam e encastelam harmonia em esplêndido concerto. Poesia e notas, assim o momento. Recordo instantes de felicidade, que vão e que vêm, como se fossem minuettos. A música assemelha-se a uma ninfa que de longe vem rodopiar, feito bailarina. Irrequieta, exala uníssonos perfeitos entre pianos e pianíssimos. Brinca e borboleteia. Arquejante, parece que vai desprover em sua própria formosura. Mais perto, ela se torna possessiva e poderosa, fortíssima, mas terna. Com violoncelos e contrabaixos adquire textura, retumba aos meus ouvidos e clama que eu vá. Depois, novamente calma e tão somente alegre, a orquestra me afaga ao som de violas e violinos. Embala-me, agora com leveza, e me encanta com sua majestade... E, em seu andante gracioso, devolve-me.
Uma pequena Serenata Noturna! Mozart.

Bolo de vinho



Texto e imagem: Ila

24 agosto 2011

Prosa

A palavra é um traçado de finíssimas filigranas poéticas. Encerra em sua prosa uma imagem e um sentimento. Há em seu formato a narrativa de um momento mágico em várias dimensões, como fragmentos de vida costurados ao sabor de paixões e loucuras. Loucuras nossas, pequenos condimentos de alegria, de solidão, inchados de longos silêncios repetidos. Um texto – a palavra dita... a voz que vejo, que me fala... que conta.
A voz desenhada.

Obrigada pela prosa de ontem - lindos comentários!
Amei sua visita!
Flores para você!


Imagem e texto: Ilaine

23 agosto 2011

Ser feliz...

... pode consistir em mudar um quadro de lugar, comprar um vasinho de vidro no mercado das pulgas e nele colocar uma flor. Ou então...

...comprar uma oliveira - a árvore da vida- e nela pendurar ...... uma mini-bailarina - recorte de Hans Christian Andersen, o Pai da Literatura Infantil.



Imagem: Ilaine

21 agosto 2011

Lembranças

Com a mão formo uma concha e lá dentro guardo lembranças. Abro-a e sopro. Lembranças não voam e nem caem. Elas prendem na minha mão... em forma de concha. Com as duas mãos formo um ninho, um ninho acolhedor. E lá dentro guardo sentimentos. Abro-as e sopro... Na palma da mão guardo teu nome. Com todo carinho!

O mar na Dinamarca
Imagem e texto: Ilaine

19 agosto 2011

Sexta feira... Dia de Buquê!

As vezes ouço passar o vento;
e só de ouvir o vento passar,
vale a pena ter nascido.
Fernando Pessoa.






Imagens: Ilaine

18 agosto 2011

Bruxa ou fada?

Amigos queridos! Na verdade, eu não faria nova postagem antes de visitá-los todos. Mas aí... a Norma Jeito Simples de ser deixou um comentário que me inspirou. Então saiu esta postagem aí... Obrigada pelo carinho e pelos novos seguidores. Estou indo visitá-los. Aguardem!
Grande beijo!

Esta é AnaBenta que confeccionei por estes dias!

AnaBenta cria e inventa.
Transforma ideias
em grandes eventos.
Tricota palavras
em bons pensamentos!

Imagens: Ila

14 agosto 2011

Corações!

Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Cora Coralina




Design é de Walther & Co.
Havia comprado, outro dia, este coração para enfeite de natal. Hoje resolvi colocar flores e folhas.




Imagens: Ila

12 agosto 2011

Smile!

Queridos amigos! Obrigada por todos os que me seguem. Estou muito feliz por isto. Este blog não existiria sem vocês, nem tampouco, faria sentido fotografar. Minha casa é sua também. Há claridade e simplicidade em todas as suas paredes centenárias. Ela é feita com amor. Posso sentir o cheiro da madeira e o perfume das flores. Amor também tenho por vocês. Grande beijo! E um smile!





Imagens: Ila

10 agosto 2011

Taça e... a flor!

E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.
Osvaldo Montenegro

design: iittala

Imagens: Ila

09 agosto 2011

Palavra & fotografia

Uma palavra flutua em meu quarto. Sua leveza acaricia meus cabelos e cai de fio em fio até os meus ombros. Lá ela fica a bailar e a rir. Esta palavra me faz feliz. É vergada e moldável. Em sua poesia recita um sentimento. Palavra que encontrei. Ela apareceu de algum lugar... e pousou em minha vida. Se veio do ar... Se veio da bruma... Ou talvez do mar? Não sei! Eu a rabisquei. Esta palavra é a voz que escuto. A sua!

Obrigada pelas palavras carinhosas que você deixou em meu blog!

Produtos de Lisbeht Dahl. Confire aqui!
Os catálogos são lindos...



Imagens e texto: Ilaine

06 agosto 2011

Você quer um pãozinho ou ...




... prefere bolo de requeijão??



Felizes dias para todos! Com amor!
Ila

Imagens: Ilaine

04 agosto 2011

Sentimentos cor de rosa

A amizade e a lealdade residem numa identidade raramente encontrada.
Epicuro



Desejo para você... tudo o que está neste singelo lifestyle. Beijo!




Imagens: Ilaine

02 agosto 2011

Alfabeto

Oi, pessoas queridas! Havia um tempo na Alemanha - quando meus meninos eram pequenos - em que eu confeccionava enfeites de janelas: Fensterbilder. Fazia um montão também para levar ao Brasil como presentinhos para as amigas. Hoje resolvi - em momento nostálgico - confeccionar esses três. Depois de pronto, a Sereia, Aladim e o Palhacinho queriam tirar fotografias por toda casa. Foi uma festa. Veja as poses que fizeram para mim!!!

Meninas... vocês perguntaram: usei papel!


Imagens: Ila

01 agosto 2011

Tempo de cerejas!

O vermelho, Sofia, é energia,
a cor do amor e da alegria.
Diz papoulas, morangos e maçãs.
Diz cereja, pitanga e romã.
É a cor púrpura, Sofia!
Escarlate, vermelho tomate.
Ou então... a cor do coração!



Texto e imagens: Ila