31 julho 2014

Que direção tomar? Escolho o lugar para onde vou. 
Levo a máquina fotográfica, meu celular,
uma garrafa de água e muita emoção. 
Sair para fotografar é sempre um evento para mim. 
Simplesmente adoro e no momento me parece algo indescritível. 
Nem sempre as imagens ficam boas,
nem sempre encontro a luz e a s cores que procuro... 
mas nunca, nunca a poesia me abandona.
Ela me acompanha, segura minha mão e me guia. 
Caminhar e fazer fotos é uma terapia.
Os quadros se agrupam diante de mim e,
em contradança, aos pares, desfilam e se expõem.
O mar que nunca fica longe, é um ponto de encontro. 
O azul sempre sereno reflete acordes perfeitos e
eu ouço uma canção de muito longe. 
Ondas e gaivotas se unem em esplêndidas coreografias. 
Bebo meu alvoroço e sento na beira do cais. 
Sinto que acabei de chegar – a imagem é o embrião,
o texto haverá de nascer em parto normal... de minha embriaguez.


Fotos: arredores de Copenhague
nos bairros de 
Østerbro & Hellerup




















12 comentários:

Ciane disse...

Olá Ila!
Esse evento que é para vs fotografar é para mim um outro evento pois amo suas fotos!
Abraços...

piteis da dinha disse...

Fotos lindas e post de pura poesia.
Parabéns!
Bjsssssss

Maria Luiza disse...

Gostei imenso das duas fotos com perspectivas diferentes da garrafa com o barco e o mar!.Um encanto, para os olhos um presente! Beijos!

Fê Dutra disse...

Ila conhecer Copenhague, sob o seu olhar, tem sido uma experiência muito gratificante, ao longos dos anos que acompanho o seu blog.
Quem sabe um dia possa ter sua poética companhia em um passeio, por aqui. Só não te garanto que voltará com sua máquina. Afinal, nem preciso te falar como as coisas funcionam por aqui. é triste, mas é real.
Um beijo

Daniel Hiver disse...

Tão belas como as tuas fotos, são as tuas palavras que como lindos bebês sempre nascem de parto sereno e normal.

pensandoemfamilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pensandoemfamilia disse...

Muito Lindas, parabéns

pensandoemfamilia disse...

Muito Lindas, parabéns

Cristina Ferreira disse...

Encantada , pelas palavras e imagens.
Bjus

Giancarlo disse...

Buone vacanze...un abbraccio.

Alex disse...

Fotos fantásticas, como sempre!

Patricia Merella disse...

Q lindo Ila este teu olhar no verão Dinamarques,amei,bisous