25 julho 2014

Fazia tempo em que não ia para Munique, 
uma das primeiras cidades 
que conheci em minhas viagens. 
Talvez você a conheça também. 
Então... vamos recordar?
Bom passeio!


A Prefeitura de Munique no
Marienplatz

















Busto de Sophie Scholl  com rosas brancas no hall de entrada da Universidade de Munique.
  
Alemanha, em plena II Guerra Mundial. 
Os Geschwister Scholl –  Hans e Sophie – 
jovens universitários,
eram membros ativos do grupo Weisse Rose,
movimento de resistência contra o regime nazista. 
Os irmãos Scholl foram denunciados em fevereiro de 1943 
pelo caseiro da Universidade, 
quando distribuíam panfletos no hall em 
manifestos contra Hitler. Hans e Sophie foram condenados 
à morte em 22 de fevereiro de 1943.
Hoje são exemplos marcantes de coragem civil.

 
O filme:  
 Sophie Scholl – Die letzten Tage, 
com belíssima interpretação de Julia Jentsch, 
mostra os últimos dias da vida de 
Sophie Scholl. 
Imperdível! 


Os panfletos na entrada principal da   
Ludwig-Maximilians-Universität em Munique.


Sei que faz muito tempo, mas ao estar no lugar, 
onde algo tão triste aconteceu...
é impossível não se emocionar.


Schloss Nymphenburg

6 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Um lugar cheio de historias e com lindas paisagens, parabéns pelas belíssimas fotografias! A ultima foto me encantou com as flores!
Beijos
CamomilaRosa

Teredecorando disse...

Que lugar encantador! Viajei muito em ver fotos dignas de um olhar mais que especial!
Beijos mil

BLOGZOOM disse...

É lindo demais!

Beth/Lilás disse...

Oi, Ilaine!
Eu estive em Munique no ano passado e é mesmo uma bela cidade. Gostei de conhecer mais por aqui de sua história. Suas fotos, belíssimas!
um abraço carioca

Daniel Hiver disse...

Ilaine! Eu não conheço Munique! Aliás um de meus sonhos é por meus pés em solo do velho continente. Mas fiquei impressionado com,a arquitetura exuberante. Incrível os folhetos na calçada. Não vi o filme. Lindas fotos!

Patricia Merella disse...

Ila
Não conhecia o filme,vou ver.$
Seu registro de Munique ficou emocionante,bisous