09 julho 2013

Urbe herdada

Encontrei-a enfeitada. Meu olhar se perdeu em paredes medievais - algumas coloridas, outras caiadas. As construções que vi não eram muito altas e nem tão majestosas, mas belas. As janelas eram como olhos que me olhavam. E sorriam. Toda a cidade parecia querer me falar algo. Eu podia ouvir os sussurros por entre as antigas construções. E o ar, este cheiro forte de mar. Canais pontilhados de embarcações. Ruelas para andar. Sentia-a muito perto. Ela me acolhia, podia perceber seu afago. Era um pouco estranha para mim, mas não distante. Nem fria. Nada queria esconder, sua autenticidade era o início de fáceis percursos. O balanço de minha procura... Ou eu a amava, ou não. E as amarras haviam sido lançadas nas âncoras. Já não poderia soltá-las com minhas mãos. A saudade viera também, eu a identifiquei na proa de cada navio. Mas a leveza dos cantos me fascinava: os jardins, as águas, os parques, os lagos, os castelos. Ouço agora as outras melodias... São baladas. É o mundo que criei, na cidade em que vivo. Urbe herdada. 



Copenhague
















"Sabemos que Copenhague não é New York... mas nós agimos, como se fosse!"







Estilo eclesiástico - quando se fala na arquitetura antiga dessa cidade...
Cidade das torres!

Outro dia tem mais... MAR!

16 comentários:

Nelce disse...

Nossa Ila, já passou 1 ano? nem parece... ando um pouco sumida amiga, tão estranho como a vida de vez em quando nos leva e nem nos damos conta. Espero que você esteja feliz... Bjo. Nelce.

fernanda disse...

Ila querida, eu tenho muita vontade conhecer essa cidade, esse pais, as suas fotos o deixam ainda mais encantador!
E o blog deixa vc mais perto daqui....

Bjooo

Carla Maciel disse...

Oi Ila!!! Pelo tema e carinho das imagens vejo que estava com saudades de Copenhague!! A vida é assim mesmo, às vezes divide o coração da gente e porque a gente tem que se sentir em casa em apenas um lugar? Bom demais ter mais de um canto onde se sentir feliz!!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Rose Maria Simoes disse...

Belissimas imagens and welcome back "home". Bjs!

Myrian disse...

Ila querida,
Estou me sentindo em Copenhage!
Estou, até, sentindo o cheiro do verão e a brisa que vem do mar...
Beijocas.

Beth/Lilás disse...

Bom dia Ilaine!
Eu ainda não conheci Copenhague nas minhas idas à Europa, mas diante de suas belas imagens, me deu uma vontade enorme de conhecer agora mesmo.
De todas as belas fotos, parei naquela do restaurante em vermelho com copos transparentes, todos perfilados igualmente, tudo tão bem arrumado, tudo cuidadosamente preparado para se viver em harmonia e calma. E lhe digo de todo coração, nunca, jamais, never, sentiria saudade daqui, talvez de algumas pessoas, mas do país, nunquinha. hehe
beijocas cariocas




Ana Paula A. Serafim disse...

Ila que lindas imagens, sou louca pra conhecer esse lugar maravilhoso. Você já voltou pra sua casa? Como o tempo passou rápido, parece que foi ontem que veio para o Brasil!

grande beijo, bom dia e boa semana,
Ana

Zeca disse...

Ilaine!

Copenhague não é Nova Iorque e nem poderia ser! Copenhague é uma das cidades mais lindas e agradáveis de toda a Escandinávia. E de todas as que conheci é dela que sinto mais saudade! Copenhague tem vida e identidade próprias e não é possível compará-la a nenhuma outra. Além do mais ela tem você, que nos presenteia com suas maravilhosas fotos que a tornam ainda mais encantadora e única entre as demais cidades que conheci. E com suas fotos, seus delicados textos, recheados de carinho, que retratam a artista que os cria tão competentemente.

Beijo.

Calu Barros disse...

Ila,
teu balanço te levou ao achado;teu lugar no novo, tua face da urbe herdada.Sorte!

Amei passear através de teus olhos pela linda cidade.Conhecê-la faz parte de meus planos.

Um bjo e boa semana.
Calu

decorayadora disse...

Hola Iliane yo tengo muchas ganas de conocer esa ciudad , linda fotografía
Cariños

Marion disse...

Só suspiros do lado de cá da tela...lindas imagens, linda cidade - deslumbrante. Não tem como não deixar na lista de desejos!!! Abs.

Ciane disse...

E coloca suspiros nisso! Ja passei por lá mas nao conseguir ver tudo em detalhes! Mas em breve estarei indo! Lindo Post!
Beijos

mollymell disse...

Sentiu muitas saudades dessa terra linda? Dois mundos tão diferentes, dois lares q você tem.

Fico curiosa pra saber de suas experiências em terras brasileiras, como tudo na vida deve ter sido maravilhoso, mas você tbém deve ter sentido saudades desse mundo, que eu sei é bem diferente de nossas raízes.

Tudo de bom pra você Ila.

Berê disse...

Ila querida, ando com uma vontade doida de viajar, por ora fiquei satisfeita com tudo que vi por aqui. Por ora! Obrigada por me proporcionar um turismo grátis! Abração.

Felipe Bastos disse...

Ila, lindas as suas imagens... Toda vez que viajo fico com saudades de Milão! É a vida... Uma ótima semana pra você. Abraço!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

Cristina Ferreira disse...

Amei as fotografias, que cidade linda, um dia vou até ai.

Beijos