15 julho 2015

Göttingen

 Há muito tempo eu queria conhecer Göttingen. Finalmente, semana passada, a caminho de Frankfurt, fizemos uma pausa nesta cidade. E que precioso que foi... Onde quer que você ande, encontrará algo belo. A cidade é agradável e linda, convida a todo instante para ficar. O centro é pontilhado por casas em enxaimel muito bem conservadas. Cada qual é testemunha de uma história, de uma outra época, de outros séculos. O passado está ali, podemos tocá-lo com a ponta dos dedos. Em Göttingen se situa uma das melhores e mais importantes universidades da Alemanha. Um lugar de sonhos. Se você já a conhece... haverá de concordar comigo. 



Gänseliesel - como num conto de fadas. 












12 comentários:

Teresa disse...

Adoro.
Tanto lugar lindo neste Mundo para se ir vivendo.
Sempre que a saudades da Pátria "bater" lembra que você está vivendo o sonho de tantos visitando e usufruindo desses lugares magicos. E volta. A Casa. Aqui ao Castelo para nos contar sobre você. Sobre os lugares. Sobre você nesses lugares...
Beijo,
Teresa

chica disse...

Que coisa linda,Ilaine! Lugar de sonhos! Adorei as fotos! bjs, chica

Maria Luiza disse...

Fotos admiráveis de uma alma admirável para uma doce e linda cidade! Apaixonante! Beijo!

Ilaine disse...

Obrigada, queridas!

Admirável é a forma linda com que me escrevem, dando-me um retorno, um afago através da palavra escrita. São corações cheios de amor e bondade.

Beijo grande!

Lucia disse...

Lindo olhar.

Simone Felic disse...

Linda cidade, o primeiro casarão é muito parecido com uma que tem aqui no sul Brasil, em Blumenau, claro que olhando se vê as diferenças mas num primeiro olhar é bem parecido.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

O meu pensamento viaja disse...

Eu conheço, Ilaine! Eu estive aí há dois anos. Gosto imenso dessas cidades alemãs, com dimensão que possibilita sentir a vida dos seus habitantes. E sempre limpas, sempre organizadas, sempre concebidas para as pessoas.
Adorei as suas fotos, perfeitas, como sempre.
Beijinhos, querida.

BLOGZOOM disse...



Ila,

Suas fotos são ricas de detalhes! Obrigada por compartilhar!

Patricia Merella disse...

Olá Ila, esteve aí minha querida. Uma cidade encantadora. Que lindo registro. Beijinhos

Cidinha disse...

Querida Iliane

Quanto tempo sem visitar minhas amigas blogueiras, e chego aqui e continuo maravilhada com suas lindas fotos e seus posts. Lindo de ver, um presente para a alma. Meio afastada do blog, investindo muito em fotografia, e tuas fotos sempre belíssimas. Beijo grande...se tiver face me adiciona....Cidinha Barnabé....bjs!

Malú Holzmüller disse...

Amei o passeio através de sua lente.Ainda nao tive o prazer de conhecer essa cidade.Quem sabe um dia.
Bjs

mollymell disse...

Que lugar de sonhos Ila, através de suas belas fotos viajei um pouquinho agora. Maravilha!