06 agosto 2015

Momentos

Tão preciosos são os momentos. A felicidade é traduzível na simplicidade dos gestos. Descubro-a ao semear flores, quando abano para a vizinha, ao decorar minha casa e quando fotografo passarinhos. Encontro-a na chuva miúda, no vento que sopra, no sol escaldante e no rubro entardecer. Livros, bossa nova, cinema, viagens, abraços, sorrisos e boa companhia são indispensáveis. Como não se emocionar ao receber convites inesperados, ir jantar com os amigos e então esquecer minutos, horas e dias. O instante poderá ser valioso na banalidade das coisas que fazemos: olhar um filme, comer pipoca, lambuzar os dedos de melado e rir a toa. Embriagar- se com poesia, com baús de espantos, espelhos mágicos, cantarolar uma canção de domingo e deliciar-se com outros Quintanares.
O encantamento dos dias está em acreditar no bem e imaginar a paz no mundo.

6 comentários:

chica disse...

Que linda foto e tuas palavras bem verdadeiras... A felicidade está nas pequenas coisas! bjs, chica

Toninho disse...

Momentos são que nos transformam e inspiram.
Lindos momentos Ilaine para que a vida seja leve.
Bela ilustração.
Abraços.

mollymell disse...

Visitar seu espaço Ila é receber um presente, como não colocar um sorriso no rosto ao ler esse texto e ver essa foto, ambos belos e simples, como tudo seria em mundo perfeito. Obrigada :)

BLOGZOOM disse...



Ila,

verdade, há momentos que são unicos! Este por exemplo é um deles.

Bjs

Patricia Merella disse...

Minha querida,cada dia fico mas encantada com tuas poesias. Precisa editar teu livro, terá q ser eterno estas doces palavras. Beijinhos

margarida disse...

Que lindo tudo, Ila, as palavras e a foto. Puro deleite, vir aqui e encontrar reconhecimento em tamanha sensibilidade.