Lá... onde os dois mares se encontram, num filete de terra, bem na ponta do continente, há uma pequenina aldeia de pescadores. Skagen é o nome dela. As casas, em sua maioria são amarelas e na ponta dos telhados há um enfeite branco, como se fosse uma renda, ou um creme... que prende as telhas vermelhas. As ruas são sinuosas e estreitas. Há atalhos minúsculos que ladeiam as moradias e conduzem a jardins e becos idílicos, quase poéticos. Eu quis voltar para rever as casas amarelas e os dois mares, filhos do Atlântico. Gosto de ver quando se abraçam, quando se cumprimentam, quando suas águas se encontram e se misturam. Um deles é extremamente sereno, o outro faz ondas com espumas muito brancas. Durante três dias caminhei na beira dos mares e por entre as casas amarelas da aldeia. Ao deixar Skagen, fiquei um pouco triste. Há algo de mágico neste lugar.
Skagen se localiza no extremo norte da Dinamarca.
O encontro dos dois mares
10 comentários:
Que lindo lugar e casas.Beleza conhecer!Adorei! bjs, tudo de bom,chica
Lindo! REalmente mágivo e encantador! Que curioso que a maioria das casas sejam da mesma cor e que as telhas tenham esse detalhe branco - aliás, em todas está branquíssimo, parece recém-colocado!
O lugar emana paz.
Beijinhos
Lugar lindo e encantador! Vontade de viver lá! É Alemanha?
Que lindo! Parece cenário de filme!
Uma grande maquete ... tão perfeitas, sem defeitos, sem ranhuras que o tempo traz!Viver o conto de fadas! Um abraço, meu afeto!
Linda a casa virada para o mar!
Bj S
Parece mesmo um lugar mágico, uau!
Encantador!!!
Obrigada por partilhar conosco.
Há muita beleza para seus olhos atento Ilaine.
Bom que vemos com seus olhos.
Bjs
Postar um comentário