16 julho 2016

Islândia

Fascino-me com sua imensidão, com seu áspero clima e com sua natureza bizarra - quase selvagem. Um país feito ilha, banhado pelo Oceano Atlântico, nórdico e mágico. É uma terra de vulcões, de geleiras e de gêiseres. A paisagem se caracteriza por imponentes montanhas e por verdes vales. Rochas e pedras vulcânicas formam paisagens lunáticas, onde quase nada cresce. Há cachoeiras e centenas de cascatas; sinuosos rios e grandes lagos. Os fiordes se estendem mar adentro, como se fosse uma mão de dedos esticados, formando uma costa muito recortada. Pequenas cidades e povoados se alastram na beira do mar. Encanto-me com os telhados coloridos e com a singeleza das casas. Já percorremos quase toda a ilha. Viajamos em torno de 3 mil quilômetros. Estou enamorada. É um país de beleza incomparável.

























11 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Fotografias fantásticas deste pequeno mas muito belo país.
Um abraço e bom Domingo.
Andarilhar

Sissym Mascarenhas disse...


Ila,

Obrigada por me levar nesta viagem de imagens.
Do pouco que já li e vi, é um lugar que sinto vontade de conhecer.

Bjs

Toninho disse...

Que linda viagem Ila.
Posso imaginar seus olhos diante tamanha beleza.
As águas neste riacho as serras, as casas, o campo tudo muito lindo.
É de se apaixonar mesmo amiga.
Grato pela partilha.

Maria Teresa Valente disse...

Fotos lindas, Ilaine, amei a Islândia!
Natureza que inspira calma, serena contemplação...
Parabéns e obrigada pela partilha, feliz sexta-feira!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Patricia Merella disse...

Minha amiga o que dizer? Tu se supera a cada novo olhar.Tens o dom do belo, do puro com essência e simplicidade.É pura a tua arte! Saudades de tu,logo te escrevo, beijinhos

Patricia Merella disse...

Minha amiga o que dizer? Tu se supera a cada novo olhar.Tens o dom do belo, do puro com essência e simplicidade.É pura a tua arte! Saudades de tu,logo te escrevo, beijinhos

Patricia Merella disse...

Fiquei apaixonada pela Islândia e viajei contigo. Vou guardar na minha lista de desejos. Lindos demais teus olhares amiga, bom fim de semana, beijinhos

Ana Ribeiro disse...

Que lindo! Adorei! Fiquei mesmo com vontade de conhecer :) Beijos.

Marly disse...

A Islândia é realmente um país muito bonito. E também exótico, com essa mistura de vulcões/gêiseres e gelo, não é verdade? rsrs. As fotos estão lindíssimas!

Cristina Ferreira disse...

Que lugar incrivel, sempre tive vontade de conhecer a Islândia.
Belas fotos, beijos

Andréia Regina Sarmento disse...

A Islândia é mística para mim! Nossa, fiquei um tempão admirando as fotos e me imaginando nesse lugar!