12 maio 2012

Para todas vocês...
Feliz dia das Mães!
Ich wünsche dir einen schönen Muttertag!


Verni pouco falava de seus sonhos e anseios.
Cresceu dentro de um sistema germânico organizado
e teve uma infância normal e feliz, muito
embora quisesse ter tido a oportunidade de estudar,
se não fora a objeção de seus pais.
Na época em que era menina, os jovens iam para a escola primária
e após cinco anos de estudo a abandonavam novamente,
pois o conhecimento até então adquirido bastava para a vida.
Não obstante, havia a idade de casar,
o destino pressuposto de uma mulher,
que impedia e estorvava quaisquer ideias e objetivos,
que não tivessem como finalidade, encontrar um bom marido
e, de preferência, o mais cedo possível.
Assim se passava no pequeno lugarejo 
no interior do estado, onde Verni nasceu.
Foi jovem em plenos Anos Dourados,
quando a meninada dançava Rock'n Roll e usava meia soquete,
saias plissadas e sapatos mocassim.
A maior parte de sua vida de jovem mulher estava grávida.
Casou-se aos 18 anos com o amor de sua sua vida. Teve seis filhos com Bruno.
Obrigada, mãe, pela pessoa linda que és para mim!





Com muito carinho da Ila! 

Imagens: Ilaine

51 comentários:

Unknown disse...

Liebe Ila,

was für wunderschöne Bilder aus Kopenhagen. Ich bin ganz begeistert und erfreue mich auch an den schönen Blumenbildern.

Hab´ einen tollen Muttertag morgen.

Alles Liebe

Amalie

LandHausLeben disse...

What a lovely post! Best wishes, Carmen

REINVENTANDO disse...

Lindo...Lindo..Lindo..., sem palavras!! Bjs. Sandra

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Muito linda a sua homenagem, especial como vc
bjs
juliana

chica disse...

Linda demais, bem amorosa, tua homenagem! beijos às duas!chica

Maria Luiza disse...

Lindo demais você nos surpreender assim. A expectativa do conto em andamento, aguardando um final. Um mero final dos contos em comum. Não, o seu é surpreendente. A personagem arrasa. É a mãe. Transcendeu do conto, do coração e ficou aqui dando-se. Que orgulho Ila, que jeito de espalhar encantamento!? Abraço-a fortemente como mãe abraçando outra mãe. Todas as bênçãos divinas para você e os seus!

Cidinha disse...

Lindo demais, desejo um Feliz Dia das Mães à você, com todo o meu carinho.

beijo grande
Cidinha

Cheiro de Vanilla disse...

Que doce carinho pra D. Verni.
Amo suas palavras.
Lindas fotos, bjs e Feliz dia das maes pra vc tambem, obrigada.
Bj

Izabel Biali disse...

Linda homenagem.
Fotos encantadoras.
Para você Um Feliz Dia das Mães.
Bjs.
Izabel

Carolina Louback disse...

Que linda homenagem. Muito especial.

Beijos em ti

Maria Luiza disse...

Olá Ila
Mais uma vez me emocionei com suas palavras e suas imagens.Tudo perfeito e de grande sensibilidade.
Que o seu Dia das Mães seja ESPECIAL, como voce merece!
Beijos com carinho
Maria Luiza

Vera Moraes disse...

Ila! Som altid, billeder smuk!
Tak for blomsterne.
Ønskeliste din mødre dag er vidunderlig og velsignet.
Undskyld skriften, jeg var nødt til at bruge Google Translator!
Kys!

Unknown disse...

Lindo homenagem...
que bom que você gostou das minhas coisinhas!

Um maravilhoso dia das Mães para você, minha amiga querida!

Beijão,

Alê

Carol disse...

Que linda declaração de amor, tenho certeza que sua mãe vai adorar.
Te desejo um lindo e feliz dia das mães.
Beijos

Késia Mara disse...

Imgens tão lindas de se ver e sonhar. Feliz Dia das mães!

Atenciosamente
Késia Mara

mollymell disse...

Muito linda sua homenagem a sua mãe Ilaine.
Desejo a ela e a você um Dia das Mães muito feliz.

Josy disse...

Maravilhosa sua mensagem, cheia de encantos e emocionante. Amei. Feliz dia das Mães querida. Bjos

Roseli Franco disse...

Olá Ila
Que homenagem emocionante, sua mãe vai amar.
As fotos maravilhosas, como sempre.
Tenha um Feliz Dia das Mães.
Beijo
Roseli

rose japan disse...

Ilá !! Um feliz dia das mães p vc., lidas as flores.

bjinhos rose jp

Myrian disse...

Querida amiga,
Linda e emocionante a homenagem que faz a sua mãe.
As nossas mães nunca estão longe de nós pois vivem dentro do nosso coração, no cantinho reservado aos afetos mais profundos.
Lá, também, estão nossos filhos!
Desejo a você, querida, um muito feliz, lindo e florido Dia das Mães!
Beijo carinhoso.

Ciane disse...

Ila! Das ist war! Adorei a mensagem e desejo um domingo cheio de boas energias, carinho e muito amor! Beijos

Sonhos e Artes disse...

Olá minha amiga! Vim agradecer seu carinho e dizer que sinta-se abraçada fortemente por mim! Carinho de Mãe apaixonada pelos filhos! Deus te abençoe e um lindo dia da Mães pra ti, Ila!
Com ternura, Josi.

Angela disse...

Estou aqui suspirando...Linda homenagem a sua mãe! Feliz e abençoado dia das mães querida poetisa!

chica disse...

Voltei pra te agradecer os carinhos!Adorei@!! beijos,tudo de bom e estou aqui, preparando coisinhas boas pra gurizada à tarde!!! beijos,chica

casa de fifia disse...

Boa Tarde flor escapei um momento dos meus amores pra vir aqui e desejar um dia das mães especial e rico de saúde amor e serenidade para você
bacione

Anônimo disse...

Ila,
Que homenagem linda vc fez, fiquei emocionada!
Obrigada por compartilhar conosco tão belas palavras e magens.
E obrigada pelo pensamento positivo para meu sonho.
Bj no coração.

Eli

Eva disse...

Emocionante Ila, senti sua emoção aí de longe mas tão próxima, teu sentimento é forte ajusta qualquer distância, parabéns pela tua delicadeza e sensibilidade, parabéns pela modelo que tivesses, Feliz dia das mães! bjinhos, obrigada pelo carinho, suas palavras tocam fundo no meu coração.

Patricia Merella disse...

Doce Ila
Linda a homenagem a sua mãe!
É tão forte estes laços..
Sempre fica em nós traços de
nossa mãe,sua querida mãe deve ser
tão delicada quanto voce!
Feliz dia das mãe amiga querida!
bjkas

Cristina Ferreira disse...

Que bonita homenagem, estas flores são maravilhosas.

Um Feliz Dia das Mães para
você também, bjus

Marion disse...

Me arrepiei aqui... com a história de tua mãe, com as lindas imagens. Minha mãe, naquela foto - que igualmente acho linda - também tem 18 anos...! Abs. e boa semana!

Claudia Caprecci disse...

Linda homenagem Ila!
Um feliz dia das mães a você também minha amiga querida!
Linda e abençoada semana!
Beijo.

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

FELIZ DIA DAS MÃES A VC. TAMBÉM!

Beijos


Audeni

Andréa Santana disse...

Minha querida,
que homenagem linda, muito emocionante o que você escreveu!

Obrigada por seu carinho e amizade!
FELIZ DIA DAS MÃES!

BEIJOS,
ANDRÉA ♥

O meu pensamento viaja disse...

Linda homenagem!
feliz dia das mães!
Beijo

Anônimo disse...

Que lindo e delicado,nossa amei as fotos e minha querida,toda a felicidade do mundo a vc neste dia tão especial e sempre,bjkas....

Anônimo disse...

Ila, amiga, que post emocionante!
Pra mim esse dia das mães tbm foi muito especial, obrigada pelo carinho!
Linda semana
bjinhus

www.sosimplesassim.com.br disse...

OI Ila,
Que lindas imagens! Uma ótima forma de desejar feliz Dia das Mães!
Bj e ótima semana,
Lylia

Anônimo disse...

Ila minha queridona, estou aqui lendo e relendo suas doces e suaves palavras, que soam com uma delicadeza no ouvido... tem textos, palavras lidas, que vão direto parar no ouvido do coração! Tem certas coisas que ouvimos, que vão direto ao coração, não ouvimos com o corpo, mas com ouvidos da alma, de tão lindo que é! Seu conto, é um desses!
Linda e abençoada semana.
Beijinhos.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Lindas imagens como sempre e linda história!
Parabéns pela homenagem!
Bjs, uma linda semana, com paz e boas energias!
CamomilaRosa

Poções de Arte disse...

Que fotos maravilhosas!!!
Uma bela homenagem pras mamães!

Ótima semana pra vc,
Abraços.

Vânia Pinho disse...

Que linda história e que linda homenagem amiga.
Obrigada pelo carinho e pelas flores perfumadas.

bjuss e uma linda semana

Vânia Pinho

Calú disse...

Bela homenagem à Dona Verni, aquele doce de pessoa, que admira a vida calmamente. Talvez por isso, não percebi a passagem dos anos na sua fisionomia.
Ilaine parabéns pelo dia de ontem.

Beijos, Carmen

Halorna disse...

Oi amiga,
Que lindo depoimento. Arrazou como sempre..nas imagens e nas palavras!Estava com saudades de passar por aqui e sempre me perco nas imagens. Tão delicadas, inspiradoras.Muitos beijos

Uma parte de mim disse...

Oii Ilaine!
Que linda homenagem para sua mãe, amei ,bjos.

jeito simples disse...

Seu olhar sempre especial.
Encontrei este blog e achei que ela tbm tem um olhar parecido com o teu.
http://karinkrut.blogspot.com.br
O dia das mães foi tenso. Meu filho teve que passar por uma intervenção cirúrgica no sábado ai do outro lado do oceano...
Agora ele passa bem, graças a Deus.
Bjos

Vivian disse...

Olá,Ilaine!!

Tão linda e carinhosa homenagem!!!!E as fotos?!!MARAVILHOSAS!!Amei a delicadeza.
Beijos, querida!
*Foi um prazer visitar seu outro cantinho!!
**Obrigada pelos votos de saúde para os meus filhos!Já estão bem melhores!Vida de mãe não é fácil!rs
Boa semana!

Leska disse...

Olá Ilaine,
Que homenagem linda!Quanto carinho através das palavras...que seu dia tenha sido como suas imagens "belissimo"!!!
Bjs,
Leska

O meu pensamento viaja disse...

Ila, querida, eu também não sei costurar, mas costuro. Há por aí um ditado popular que garante que, comer, coçar e costurar vai do começar. Acredito, MESMO, que assim é!
Beijos, linda!

sheyla xavier disse...

Ilaine, belas palavras e belas imagens, tudo perfeito! Parabéns!!

beijos e uma excelente semana,
Sheyla.

Unknown disse...

Aqui é tudo muito lindo.
Parabéns por Portugal.
Beijos!

Cris e Nai disse...

Ila querida, quero aqui neste post agradecer o carinhoso e doce comentário, claro que já havia visto esta linda homenagem, mas como estava muito emocionada no último final de semana só agora consegui comentar. Um grande beijo neste teu doce coração!!!