28 outubro 2012

 Para você, com amor! Decorar é uma deliciosa maneira de embelezar um ambiente. Todavia, tornar um ambiente agradável e aconchegante é, verdadeiramente, uma arte. Acredito que a decoração é um processo, e eu gosto de tantos estilos. No momento vivo no Brasil e escolho o que aqui encontro. Sinto falta, é verdade, de produtos como a  rice, greengate, day, house doctor, bloomingville, TineKhome e... Algumas coisas pequenas fui trazendo. Mas, quero agora, decorar com as nossas cores, com o belo de nossas coisas. É uma casa brasileira! 

O belo é a incorporação da simplicidade 
 que nos impressiona e sensibiliza.
O entusiasmo configura o belo 
em todas as suas dimensões.
Beijo!



Imagens, texto: Ilaine

31 comentários:

Vero Kraemer disse...

Ila querida, como sempre, seu texto é maravilhoso, cheio de poesia!
As imagens me encantam!
Imagino que você sinta falta de seu antigo lar. Espero que fique sempre feliz aqui no Brasil!
Beijos e um domingo abençoado pra ti
Vero

Anônimo disse...

Ila minha amiga esse processo de readaptação realmente não é fácil. Somos adaptáveis, então imagino que você já devia está inserida na cultura Dinamarquesa...
Desejo que aos poucos, com calma sua casa, muito mais que casa, seu lar, fique do seu jeitinho, com a decoração que agrada e que te traz aconchego. Seja da Dinamarca ou não, sua casa vai ter muito aconchego!

Lindas imagens!!! Perfeito cenário.

Beijo enorme e pesado de carinho!
Fim de semana de muita paz...
Lorena Viana

Anônimo disse...

Ila minha amiga esse processo de readaptação realmente não é fácil. Somos adaptáveis, então imagino que você já devia está inserida na cultura Dinamarquesa...
Desejo que aos poucos, com calma sua casa, muito mais que casa, seu lar, fique do seu jeitinho, com a decoração que agrada e que te traz aconchego. Seja da Dinamarca ou não, sua casa vai ter muito aconchego!

Lindas imagens!!! Perfeito cenário.

Beijo enorme e pesado de carinho!
Fim de semana de muita paz...
Lorena Viana

Jussara Neves Rezende disse...

Que casa deliciosa, portas se abrindo para o jardim!
Linda(o)!
;)

Anônimo disse...

Oi Ila!!!
saudades de seu cantinho.... Sumi daqui...rsrsrs
Menina que lindos estes porta ovos... Um encanto.
E esta imagem se funde perfeitamente com este texto que colocou.
Posso imaginar esta readaptação que sente, e desejo que tudo dê certo para vc.
Beijos minha flor

Carol disse...

Você sabe decorar muito bem seja aqui ou seja lá.
Linda casa.
Beijos

Fê Dutra disse...

Ila, querida,

Nem sei o que mais me encanta quando eu aqui chego, se são suas fotografias ou o seu texto, cheio de prosa. Na verdade, creio que são as duas coisas.

Quanto a estar comigo, no meu cantinho, fique a vontade para aparecer quando vier aqui pro Rio. É sempre um prazer pra mim, estar cercada de gente que gosto.

Um grande beijo

Unknown disse...

Olá querida , certamente as cores do nosso Brasil irão embelezar ainda mais o seu cantinho!! Super bjs

Ps. Nas duas ultimas postagens que vc fez, só recebi a atualização agora, por isso não apareci por aqui antes ! Super bjs

Mariana Simioni disse...

Bem, primeiramente adorei o texto! Estou na frança agora e pretendo levar algumas coisas daqui para o Brasil quando voltar (em julho), mas também quero usar das coisas belas do brasil! E nao são poucas, nao é? Segundo, as fotos sao da sua casa? De qualquer maneira, é linda! Essa planta mais alta, logo na frente, é exatamente a que quero pro meu jardim! Mas nao sei se ela é resistente a falta d'agua, voce sabe? Porque eu sempre esqueço de cuidar de plantas, entao para aguentar comigo tem que ser assim rs... Parabens pelo blog! Adorei o template e conteúdo! Sou nova por aqui, espero ter a honra de sua visita :) to seguindo beijos!

Patricia Merella disse...

Querida Ila
Nosso lar é aonde está sempre nossa família. Tenho certeza que seus dias pela tropicalia junto de sua familia tem tido cores e sabores bastante agradáveis.Aonde quer que estejas,a sua casa vai ter sempre a tua cara,com ou sem Design a simplicidade com o requinte vão andar juntos neste processo.O jardim é encantador,estas palmeiras são de uma beleza,mas já senti seu toque nas flores.A casa é com espectáculo Ila,parabéns pela escolha,lindissima!Lindo domingo,bjkas

Andreia Iunes Ribeiro disse...

Sempre com um tom a mais...que encanto sua casa ...realmente acho que mais importante que a decoração é o acochego....e tenho certeza pelas coisas lindas que posta que sabe fazer isso de sobra...
Se te conforta,morando aqui na Suiça,e vc já passou por isso..quando estamos ai..queremos estar ai e vice versa...são as saudades gostosas de onde levamos nossos corações para fazer morada e coitadinho deles depois ficam sentindo saudades...beijos e curta..

Marly disse...

Oi, Ila!

Também tenho sentido saudades, amiga! Vir aqui é sempre um refrigério para o espírito, rsrs.
Mas eu ando muito atribulada com umas obras em minha casa e outras coisinhas, rsrs.
Que bom que você se encontra no país, espero que seja muito feliz aqui.
Esta casa é linda e charmosa, bem a sua cara, aliás, rsrs.

Beijo, bom domingo e boa semana!

Marly disse...

Ah, já ia me esquecendo, você também encontrará aqui muitas lojas de design de interior, de produção nacional. Pesquise, para começar: ToK & Stok, Etna, Saccaro ou mesmo design interior brasileiro.

chica disse...

Linda casa e tenho certeza a deixará como queres. Que te sintas bem por aqui! beijos,chica

decorayadora disse...

Yo âme las imágenes de esa casa . Se nota una casa común y corriente. Me gusto mucho
saludos
Angelica

O meu pensamento viaja disse...

Vem, querida, por favor, vem. Serás recebida de braços abertos.

Anseio por ver a tua decoração na casa brasileira.
Beijo

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Que Postagem mais LINDA!!!

Amei!!!

Beijos e uma Maravilhosa Semana!
Andrea

msgteresa disse...

Querida Ilaine!
Acabei de ler o teu doce e lindo comentário lá no meu singelo bloguinho...E como tu me emocionas,amiga! Cheguei até a ficar com lágrimas nos olhos...Parece até exagero meu,mas sou mesmo assim... Deve ser porque sinto em ti uma alma tão especial e iluminada! Mas por favor,amiga, não é preciso se preocupar com as letras não...O mais importante mesmo é o sentimento sincero e bonito de amizade que está ali,em cada terna palavra,escrita com tanto carinho e emoção...E saibas que as tuas palavras e a tua amizade,mesmo de longe, são tão preciosas pra mim!
E te agradeço,amiga, pelos doces elogios, mas tu que és pra mim uma maravilhosa escritora, cuja maestria com as palavras me encanta e me faz acreditar que existe um mundo literário onde a poesia é o nosso melhor caminho...Um mundo além do real onde podemos ser sempre mais felizes!
Te desejo daqui,uma semana linda e iluminada,neste teu novo e encantador castelo brasileiro! Meu beijo grande e doce pra ti, e novamente muito obrigada,querida Ilaine,pelo teu carinho que sempre me alegra e ajuda a iluminar a minha jornada!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

mel e jasmim disse...

Olá minha querida,
temos a certeza que será feliz aí nesse cantinho. Onde quer que esteja sentimos que respira decoração e poesia e fotografia.
É uma delícia entrar de mansinho e ficar a observar sem pressa as postagens desta amiga.
Um beijinho de Portugal
mel e jasmim

Carla Maciel disse...

Ila, que linda a sua casa!!! Já estou curiosa para vê-la toda com o seu toque pessoal sempre de tanto bom gosto. Adorei o texto como sempre!!!
Grande abraçO!!!
www.arquitrecos.com

rose japan disse...

Ola Ila sua casinha ai no brasil deve ser linda tbm!!!! Tbm penso que temos que decorar a nossa casa com o que temos no nosso pais, ai tbm deve ter coisas lindas!!!!

Bjs e boa semana

Rose jp

Divina Chita Brasil disse...

Olá Illa! A adaptação sempre é assim comcoisas que nos agradam e outras que sentimos falta, mas o importante é aproveitar cada momento da vida e usufruir o que ele nos propicia!!! que você seja feliz enquanto está por aqui!!!
bjs
Cimara

Rose Maria Simoes disse...

E tenho certeza que vc vai decorar esta casa como ninguem!!
Bjs!!

Unknown disse...

Liebe Ila,

wie schön es bei Euch geworden ist! Da hast Du ganze Arbeit geleistet. Toll!

Ganz liebe Grüße

Amalie

Moro em um Kinder Ovo disse...

Uma mudança nos dá a oportunidade de passar a vida à limpo. E com este cenário tão lindo vai ser fácil criar um lar de verdade. Obrigado pela visita.

Cris e Nai disse...

Ila, tenho certeza que com teu bom gosto qualquer parte do mundo seria uma fonte de inspiração para ti. Mas não há de se negar que produtos da Dinamarca devem realmente fazer muita falta. Está tudo lindo como sempre!
Beijos!!!

fatti navarro disse...

Oi Ila querida!

... que casa mais linda a tua, fica aqui no Brasil de vez amada amamos suas escritas sempre doce e cheia de carinho!

um doce beiju em seu coração!

Cecília disse...

Ila viver em mundos diferentes é um privilégio. E você sabe valorizar a beleza de cada lugar.
Parabéns pelas belas postagens!
Bj

Vânia Pinho disse...

Que lindo texto amiga. Sei como é difícil deixar algo para trás e ter que se readaptar em lugares que já conhecemos mais que muitas vezes nos é estranho,mais aos poucos tudo vai se ajeitando.
A sua casa é linda,parece tudo tão tranquilo ai que dá gosto de ver.

bjus

Cheiro de Vanilla disse...

Ui que casa linda e gostosa, tenho certeza que vai decora-la do mais suave modo.
Assim como vc e.
Bjs....

casa de fifia disse...

olà Ila
è verdade amiga devemos decorar com o que encontramos no lugas, o nosso Brasil è riquíssimo de artesanato maravilhoso, que com certeza vai deixar sua casinha elegantemente brasileira

baci