12 dezembro 2012

Então é natal... Mais um ano está terminando e mal sentimos o tempo passar. Ele se esvai e já não podemos segurá-lo por entre nossos dedos, muito embora o quiséssemos. Durante o ano todo trabalhamos sem parar e realizamos o que nos parecia impossível. Adquirimos novos conhecimentos e fomos em busca de nossos ideais. A vida anda apressada, corrida. Talvez tenhamos perdido a oportunidade de conversar, de visitar os amigos ou de responder a uma carta. No contexto de nossa vida tumultuada, preferimos permanecer em silêncio, exaustos, quase fragmentados. Mas não o fizemos por mal. É a corrente incessante do tempo que nos arrasta pelos 365 dias do ano, fazendo de nós velozes figuras de um jogo, cujas regras cumprimos a rigor. Somos empurrados de um lado para outro sem, no entanto, participar da competição. O tempo livre que dispomos é raro, quase inexiste. Sonhos de dezembro... Época de sossegar, de refletir e de compartilhar. Chegou o momento de olhar para dentro de nós e observar o mundo ao nosso redor... Ainda há por aí o valor das pequenas coisas que, muitas vezes, nos passam despercebidas, mas que possuem a preciosidade de um cristal. É preciso que as fitemos minuciosamente para sentir a energia que irradiam e para visualizar suas formas e matizes. Há luz, uma delicada luz ladrilha nossos caminhos.

So this is Cristmas...  continua John Lennon, e o que você fez? - pergunta.
Imagens Natal 2012 - minha casa em Copenhague

10 comentários:

chica disse...

Lindo te ler.SEMPRE!! beijos,chica

Ana Paula A. Serafim disse...

Bom dia Ila, eu venho aqui te visitar e sempre saio suspirando.
Este ano pra mim foi o ano das amizades, mesmo que virtuais mas que todos os dias me deixam mais feliz. Mesmo ao ver imagens lindas ou ler o cotidiano das meninas ou textos tão bem escritos como o seu.
É muita felicidade, poder ver tanta coisa linda!!!

bjs... Ana

Teresa disse...

Lindo! O pensamento, o decor...

decorayadora disse...

Lindo el pensamiento y linda las imágenes natalinas
Cariños

Carol disse...

Todos os anos eu analiso o que consegui fazer durante o ano. Parece que não fiz muitas coisas, não consegui um trabalho, mas também não posso reclamar porque não me faltou nada e mesmo assim, meu marido está realizando o sonho da festa de 15 anos de minha filha (janeiro/2013).
Procuro sempre desejar o melhor para mim, minha família e para o próximo, acho que só assim somos realmente mais felizes.
Desejo o meu trabalho para o próximo ano, que consiga ainda em 2012 a vaga na escola do ensino médio para minha filha, saúde e muito amor para todos.
Ai, acho que estou um pouco melancólica. Vou indo.
Beijos

Josy disse...

Ila querida que lindo texto, maravilhoso. Como sempre vc encanta com suas palavras. É realmente preciso fazermos uma reflexão e repararmos como a vida pode ser bela com os olhos do coração. Bjocas

Mariana Simioni disse...

Isso mesmo Ila, passamos correndo pelos 11 primeiros meses, e chegamos em Dezembro, paramos, e temos um tempo para "respirar", fazer um balanço, planejar o próximo ano, olhar para o lado, para os outros, para a luz que ainda existe. Adorei o texto. Beijos!

Anônimo disse...

A decoração é linda
♥Doris

Cantinho da Zazá disse...

Lindo post e belas palavras..."hora de resgatar sonhos" ... "Hora de acreditar mais uma vez"!
Adorei o seu blog, de uma simplicidade e de uma clareza encantadoras, e já estou seguindo!
Quando puder, espero sua visita!
Bjs e desde já um Feliz Natal!
Zazá

Cecília disse...

Olá Ila!
Seu texto é belo e verdadeiro.
Bjs