Minhas manhãs começam cedo. Já fui no Emmerys comprar pão e, milagrosamente, consegui renunciar aos muffins de chocolate. De bicicleta segui a pequena rua, ladeada de jardins. Os pássaros ensaiam os cantos, agora em todos os arpejos. E o sol está de visita. Veio para ficar. Hospedou-se. Edificou a barraca para veranear. Trouxe um afago caloroso, tenso, como quem quer suprir suas falhas, sua culpa - essa imensa falta, os constantes atrasos. Seus raios tingem o mundo de luz, raios feito braços compridos enrolados, como os ramos da chuva azul que se enroscam por cima da cerca e se agarram nas paredes de tijolos vermelhos. O sol agora mora no hemisfério norte. Quando coadjuvante no inverno, agora é protagonista. Atua no cenário, metade herói, metade vilão. Debruça preguiçoso nos telhados de ardósia. Transforma a noite em quase dia. Ilumina e brinca. Esquece dos segundos, dos minutos, das horas... e deixa tudo alvo, claro – como se fossem noites brancas. Precocemente, traz a aurora. Espia para dentro de meu quarto, como quem diz, em gargalhadas: Veja, cá estou, bem acordado. Minhas manhãs são madrugadas... insones, como o sol.
12 comentários:
Aqui também inicio cedinho...Lindo quando o sol chama. Beleza de fotos! bjs, lindo fds! chica
Minha querida!
Que lindo...Meus dias também começam bem cedinho,adoro,e neste momento enquanto a casa ainda está silenciosa,me ponho a aproveitar o sol meio morno de Outono,uma brisa suave e organizo meu dia...As flores que nos presenteias estão estonteantes, lindas,imagino o perfume!
Feliz final de semana, com beijinhos, Katia.
Estas imagens estão encantadoras, assim como o que escreves.
Beijos
Estas imagens estão encantadoras, assim como o que escreves.
Beijos
Querida Ila!
Que bom saber que o sol já está hospedado por essas terras lindas do norte,espantando os fantasmas do inverno rigoroso, e ao mesmo tempo,trazendo sua luz imensa e morna de volta à este teu amado castelo. E como num passe de mágica inusitado, ele, o "astro rei" deste nosso sistema solar encantado, vai despertando milhares de flores,ao alcance de seus poderosos raios. Então,num transbordar maravilhoso de pétalas e folhas verdes, o mundo vai se vestindo de puro encantamento, abençoando a terra dos homens com uma contagiante e doce alegria...Tudo um fabuloso espetáculo!!!
E eu daqui de tão longe, neste nosso gentil outono tropical, só tenho de agradecer por essas imagens tão lindas,que me remetem à um suave e cor de rosa conto de fadas, e te desejar,querida amiga, uma primavera bem iluminada e florida,onde teus mais doces sonhos possam fazer florir o jardim do teu coração!
Beijos das flores do outono daqui!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")
Ila,
Outro dia ao falar com minha mãe pelo Skype (ela mora em Berlin) notei que ela estava alegre. Era o sol! Disse que ia passear a tarde toda.
Que bom que vc resistiu ao muffim! Aposto que é uma tentação!
Bjs
Bom dia, querida Ila!
Desfrute desse sol que queremos tenha vindo para ficar.
Um feliz domingo para ti.
Beijo da Nina
Está é minha altura de madrugar.
Adoro o princípio da manhã na Primavera.
Gosto daquele arzinho frio que recorda o Inverno e o Sol a nascer com ar de quem não está nem aí para minha saudade do dito.
Essas cores mágicas - aqui começa nuns cinzas que rápido são conquistados pelos laranjas até a Luz inundar cada recanto - me dão alento para acreditar em tudo de bom no dia que se segue...
É um hino à vida por que vale a pena acordar mais cedo.
Adoro os rosas de SUA Primavera.
A Natureza reafirmando o feminino da, e na, Estação ahahah
Obrigada pela partilha, sempre intimista e benvinda, da sua manhã. Com tanta beleza nem faz falta chocolate ;)
Beijo no coração lindo e amigo,
Teresa
Lindas!
ME GUSTO TODO!!!!
LAS FOTOS,LAS FLORES....TODO PRECIOSO.
SALUDITOS
thx
كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة
thank you
سعودي اوتو
Postar um comentário