03 novembro 2012

Ser feliz não é nada extraordinário. A felicidade é algo simples, nós é que temos a mania de complicar as coisas. Esperamos demais das pessoas que nos cercam e das que estão longe, e não nos damos conta conta de que também compilamos uma razoável porção de egoísmo. A felicidade talvez não seja esta coisa babilônica que muitas vezes imaginamos. Ela não vem empacotada em finíssima seda e, nem tampouco, é enrolada em laços coloridos. Apresenta-se, na verdade, através de vários regalos e pequenos mimos que, de forma meticulosa, nos são ofertados. O contentamento está em centenas de coisas lindas que bordejam a nossa esfera: abstratas ou evidentes.
Seja feliz sempre! 


Imagens: Ilaine

19 comentários:

Patricia Merella disse...

Querida Ila
A felicidade está mesmo nas coisas simples! Lindas tuas palavras e tuas flores! Faça-te feliz sempre querida amiga,bjkas

Anônimo disse...

Minha querida, quando venho aqui sempre saio com a alma lavada de coisas boas...
A felicidade vem exatamente como você descreveu, em pequenas coisas diária.

Já esperei muito das pessoas, mas aprendi que sou eu que tenho que dá o melhor de mim! Não sei se agrado todos, mas me sentir feliz, almejando e fazendo o bem, já é gratificante por demais.

Beijo carregado de carinho!
Lorena Viana

Cristina Ferreira disse...

Que bonita mensagem , ser feliz sempre! E lindas flores agapanto.

Bjus

casa de fifia disse...

bom dia Ila
acho que a felicidade è ter o que se deseja, no momento que se deseja....
hoje o que me fez feliz foi um solzinho que encheu minha sala a tarde,
depois de dias de chuva, eu desejava muito um pouco de sol, e ele veio,e me fez sorrir de felicidade !!!


bacione

Mariana Simioni disse...

Você escreve maravilhosamente bem, e confesso, até hoje nao havia ouvido descrição melhor para o sentimento felicidade. Amei! Amei muito! Beijos

Myrian disse...

Ila querida,
Você tem toda razão.
Ver os agapantos florindo já não é uma grande felicidade?
Beijo carinhoso e um bom domingo.

SoBijoux disse...

Olá Ila, é verdade, por vezes ela está mesmo ali e não nos apercebemos, outras vezes julgamos que somos felizes...mas a vida dá voltas e voltas e depois percebemos, afinal a felicidade pode alcançar-se e não era o que tinhamos, só temos que lutar por ela, e acima de tudo desfrutá-la em pleno.
Como sempre fico deliciada com o teu jeito com as palavras!!
Bm domingo.
Bjs

O meu pensamento viaja disse...

É, nós complicamos e estragamos!
As fotos, simplesmente magníficas.
Beijo

Jussara Neves Rezende disse...

Ila, suas fotografias, como sempre, deslumbrantes. O texto de uma beleza simples e cativante e de uma verdade inquestionável. É sempre inspirador v(l)er o que vc publica.
Domingo feliz pra vc!
Jussara

chica disse...

Lindo,Ilana e sou da teoria da simplicidade. Adoro descomplicar!! beijos,linda semana,chica

fatti navarro disse...

Oi Ila querida,tudo bem?!

... que flores lindas amo muito essa cor, tem muito delas lá em Campos do Jordão, trouxe uma muda mas ainda não deu flores, acho que aqui em Sampa o clima é muito quente deve ser por isso....

ser feliz é muito bom ,mas as veses nos acontece algo que nada consegue nos fazer feliz , estou passando por esse momento infelizmente, estou esperando uma vitoria da parte de Deus e ele vai me conceder, eu creio.

amada, desejo a vc um lindo dia chio de boas coisas.

um bju carinhoso.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que lindo! Adorei...cores e palavras! Linda visão!
Bjs e desejos de uma ótima semana!
CamomilaRosa

Maria Luiza disse...

Ila, azul penetrante dessa flor ou meu coração muito aberto para ela? Lindo demais!

Paula Kasas disse...

Teu blog veio de encontro a uma necessidade minha , que eu estava nesse momento conversando com meu marido. SABER FOTOGRAFAR.
To curtindo muito passear por aqui.

Beijokas

Marly disse...

Oi, Ila,

Com relativamente poucas palavras você expressou o sentido profundo da palavra felicidade. Eu também a entendo assim, rsrs.


Beijo e boa semana, querida.

mel e jasmim disse...

Olá minha querida,
realmente, complicamos demais e fica uma névoa nos olhos que não deixa passar o que há de mais belo.
Eu (jasmim) tenho notado que a idade tem trazido algumas coisas boas. Hoje relativizo muito e olho para as coisas de uma forma diferente. Uma simples brisa vinda do mar enche a minha alma. Um destes dias estava a fazer uma caminhada pela manhã e observei de forma diferente as gotinhas de orvalho que cobriam a vegetação. Nunca algo me tinha tocado daquela maneira! Lindo, lindo!
Um beijo minha querida e obrigada por nos fazer felizes.
mel e jasmim

Celina disse...

ILAINE, FICO FELIZ QUE TENHA VINDO ME VISITAR CHICA FEZ EU GANHAR MAIS UMA AMIGA, O SEU BLOG É LINDO, E AS MENSAGENS TAMBEM. UM ABRAÇO FRATERNO CELINA.

Halorna disse...

Oi Ila,
Que saudades de passar por aqui. Pôxa, além de imagens bonitas ainda tem mensagens que nos fazem pensar. É por essas e outras que não largo esse blog. Sempre inspirador!! Agora lendo vc, lembro de Martha Medeiros falando sobre felicidade, e ela diz: " Muito melhor é ser feliz por nada".
Digamos: feliz porque maio recém começou e temos longos oito meses para fazer de 2010 um ano memorável. Feliz por estar com as dívidas pagas. Feliz porque alguém o elogiou. Feliz porque existe uma perspectiva de viagem daqui a alguns meses. Feliz porque você não magoou ninguém hoje. Feliz porque daqui a pouco será hora de dormir e não há lugar no mundo mais acolhedor do que sua cama".
Seja feliz.
Bjs, Halorna

Unknown disse...

Eu sou muiiiiiiiiiiiiiiito feliz!
Beijão,
Alê