Porque saio para fotografar... já inquieta. Tomo a direção do Jardim Botânico. O caminho está ladrilhado de encontros. Neles procuro-me. Palavras rabiscam figuras em minha cabeça. Escolho algumas para falar daquilo que já não consigo guardar. A folha rodopia com o vento e me fez lembrar do poema que gostaria de ter escrito - mas que não sei decifrar. Então, o silêncio em mim é interrompido pelas vivas vozes das plantas do parque. As flores, os pinheiros, os carvalhos e as faias, arbustos e ervas... tudo está a me falar. Olho para trás e vejo uma flora inteira a me contar coisas. Fascinada, observo a variedade de suas formas essenciais. O canto é matizado. E eu me encontro neste muro intransponível.. o da emoção.
O parque... tão cheio de nós. Metamorfose e troca.
11 comentários:
Oi Ila, otimo texto e lindas fotos.
Bjks e otima semana
Lindo te lei,Ilaine e as fotos de aplaudir! bjs, chica
Lindíssimas fotografias, um blogue encantador, meus parabéns.
Um abraço
Maria
Somos felizes, amamos as flores! Beijos
Ila querida, de uma beleza inusitada os seus instantâneos. Parecem papoulas, mas que interessa o nome? São flashes que preenchem o olhar com cores e formas numa dança única.
O seu texto contemplativo é pura poesia em prosa.
Beijinhos da Nina
Todo o nosso ser serena quando compartilhamos as palavras e emoções do espírito. E quem melhor companheira do que a Natureza?! poucos saberão bem tudo o que sentimos e porque passamos. Porque "ela" já sentiu e passou.
E a experiência dela nos dá calmia e esperança.
Beijo no coração (lindo e generoso),
Teresa
“Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração.”
Henri Cartier-Bresson
Ilaine querida, fico muito feliz ao ver seu recadinho lá no blog.
Que belas palavras, você realmente é uma artista, com uma câmera mas mãos e com as palavras saltitando em sua mente criativa.
Bjus. Rose.
Lindas fotos e palavras!
Ola Ila, tudo bem?
Me encanto tanto com suas fotos e poesia, principalmente quando o assunto sao flores. As rosas da postagem anterior me deixaram maravilhadas. Quanta beleza minha amiga. Voce é uma fotografa nata.
Ainda tenho a esperanca que um dia vou receber algumas aulas suas :))
ps.: por algum motivo sua email foi parar na pasta 'spam'. Quero escrever para voce mas tenho usado o computador muito pouco. Acho que se morasse no Brasil eu jamais teria um blog, o tempo quente me faz querer ficar la fora...
Um grande beijo Ila
ps.: adorei a sua nova foto :)
A natureza é mágica e gosto de ver seus olhares!!!
Beijos!
CamomilaRosa
E nesta dança de poesia cores e flores tu mos presenteia com teu melhor❤
Postar um comentário