26 junho 2016

Formatura

Queridos amigos!♡Ontem foi a formatura de meu filho Christian no Gymnasium - Ensino Secundário. Durante três semanas ele teve que realizar exames orais e escritos, cujos resultados permitem ou não... a entrada em uma universidade dinamarquesa ou europeia. Quando o aluno tiver passado em todos os exames, recebe do diretor este boné personalizado que simboliza "ser universitário". A formatura é uma confraternização muito simples, entre pais, amigos, professores e alunos. Depois da parte oficial na escola, os alunos saem com um caminhão enfeitado e festejam pelas ruas, quando visitam os pais de cada um da turma. Os pais, então, recebem os jovens com algo especial para comer. Eu relutei um pouco... se contava ou não! Mas queria ainda dizer que, para a nossa alegria e orgulho, Christian recebeu uma homenagem especial através do presidente da Associação de Ex-alunos, por ter obtido a média mais alta das quatro turmas que este ano se formaram. Quando anunciaram o nome de meu filho... fiquei muito emocionada. Em setembro Christian entrará na universidade. ♡





O Diretor da escola, entregando o certificado. 















14 comentários:

chica disse...

Lindos e emocionantes momentos por aí!Parabéns e boa sorte pra ele ! bjs, chica

Primaveril no muro disse...

Olá!
Parabéns pelo filhão!
Grande abraço!

Maria Luiza disse...

Um fato esplêndido, um valioso fruto colhido de um tempo trabalhado com vigor, ardor e determinação! Parabéns pela sua vitória, Ila. tudo virá a seu tempo. Deus proteja sua família a conduza seus filhos nessa perfeita ordem! Abração!

margarida disse...

Que festa tão linda, que juventude tão bonita. Muitos parabéns ao filho, acredito que deve ter sido uma emoção imensa! Beijos e sol.

Toninho disse...

Que lindo e que benção Ila, é para emocionar muito.
Um ciclo que se fecha para abrir um mais lindo ainda.
Que o Christian tenha seus caminhos abertos e iluminados quando Setembro vier.
Parabéns aos pais pelo incentivo.
Muito linda a festa e ideia do caminhão enfeitado.

Uma semana maravilhosa Ila.
Meu terno abraço.

O meu pensamento viaja disse...

Que festa linda!
Muitos parabéns minha querida,
Imagino a sua profunda emoção.
Já a experimentei - foi lindo e chorei muito!
Desejo toda a felicidade para a nova fase que o seu bebé agora inicia.
Beijinhos da Nina

Patricia Merella disse...

Haja coração minha amiga! Os filhos,os nossos filhos, são os nossos reflexos. Não poderia ser diferente querida amiga! Parabéns pela linda pessoa que tu és e pelos teus belos frutos! Sucesso ao teu menino e sinta -se muito orgulhosa. Obrigada por ter dividido conosco. Beijinhos

Patricia Merella disse...

Haja coração minha amiga! Os filhos,os nossos filhos, são os nossos reflexos. Não poderia ser diferente querida amiga! Parabéns pela linda pessoa que tu és e pelos teus belos frutos! Sucesso ao teu menino e sinta -se muito orgulhosa. Obrigada por ter dividido conosco. Beijinhos

Anajá Schmitz disse...

Parabéns! Os filhos são reflexos dos pais. Que lindo teu filho. Que legal, adoro ver essas tradições. Desejo muito sucesso e felicidades para vocês.
Bjos, tenha uma ótima semana.

SoBijoux disse...

Linda esta tradição!!
Aqui em Portugal não fazemos assim, mas adorei!!
Eu sou professora do secundário, preparo os meninos para o exame de acesso à faculdade na disciplina de matemática. Adorava um dia ver uma cerimónia assim. Sei bem te sentiste, pois as minhas duas filhas já passaram por isso, e sei como é. Aqui fazemos uma cerimónia que se chama bênção das fitas, também é bonita. É um orgulho para nós vê-los a construírem o seu futuro, e são momentos como este que ficam para sempre no nosso coração.
Beijinhos.
Ione

Rejane FEMININO Silva disse...

Parabéns!

Unknown disse...

Motivo de orgulho, com certeza. Parabéns!!

BLOGZOOM disse...



Querida Ila,

Estou absolutamente orgulhosa tambem.
Parabens ao seu filhos e familia.
Muito motivo de felicidade para ser compartilhada.
Desejo mais sucesso no novo período que se iniciará em setembro.

Bjs

mollymell disse...

Já havia visto, e lido, essa postagem, mas a correria que ando não me permitiu deixar uma mensagem, portanto, tive que voltar, afinal esse foi um momento especial pra você, parabéns para seu filho, sucesso para ele, é o que desejo.

Muito bacana ver como as coisas funcionam em um país democrático e civilizado, não é mesmo?

Beijos minha querida, e belíssimo final de semana pra você.